20/02/2015

Quando Murphy te quer uder, ode-te de qualquer maneira

Estás com a gasolina à pele. O ponteiro encostado, o aviso à mostra, impossível não dar por isso de cada vez que ligas o motor, porque ouves aquele piiiiii.
Tens uma bomba de gasolina a 1,5 km. Se não abusares da velocidade e do ar condicionado, ainda pode ser que lá chegues sem ter que empurrar o boi uns metros.
Estás à mesma distância de casa e, ainda com mais sorte, podes arriscar levar o carro até casa e pode ser que a gasolina dê para chegares à bomba amanhã de manhã.
Amanhã tens ginástica às 9:30 e estás farta de correr para chegar a horas à aula.
Decides ir meter gasolina, para teres menos uma porrinha amanhã de manhã.
Pisas uma pedra pedregulho rochedo meteoro e o pneu da frente rebenta.
(Só não fez bum. Só não explodiu. Mas a jante ficou logo a lamber o asfalto)
Os 500 metros que faltavam para chegar à bomba e os 1500 que distam da bomba a casa foram feitos a quatro piscas e em primeira.

Se eu não tivesse ido meter gasolina, não rebentava o pneu.
Se eu não tivesse ido meter gasolina, amanhã empurrava o carro até à bomba.
Com o equipamento do ginásio vestido.

25 comentários:

  1. Anónimo20/2/15

    Murphy é udido :-)

    ResponderEliminar
  2. Epá, cum caneco, LP, a hell of a trip!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para aí a 15 à hora, e não estou a exagerar. Parecia que ia num carro de bois.

      Eliminar
  3. E ninguém te ajudava a trocar o pneu? Sei lá, algum moço simpatico na bomba, que se compadecesse de uma jovem donzela em apuros.... Não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu carro não tem sobresselente, é uma mariquice que não se entende. E, na bomba, a rapaziada está formatada para vender combustível e chocolates...

      Eliminar
  4. Foda-se! É que não é fácil ser pessoa em certas alturas do dia.
    Amanhã era mais giro, mas vai chover. :P
    Se precisares de um pneu, eu vendo-te o meu carro e ficas com 4!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada fácil.
      E, repara: doía-me o estômago, fui tomar um chá de camomila, queimei a língua, o céu da boca e a garganta. Fiquei sem dor de estômago, portanto.
      Ôda-se, pá.
      Vou mas é deitar-me.
      Capaz de tropeçar na cama e partir os dentes da frente contra a mesa-de-cabeceira, ó caneco.

      Eliminar
    2. E aceito esse negócio do teu carro.
      Antes que me peçam outra vez 399 euros por 2 pneus.

      Eliminar
    3. Os últimos dois que comprei, foram €100... mas o meu primeiro carro, com €100 comprava os 4 e ainda alinhava a direcção.
      Aquilo é que era um carro!
      Acreditas que nunca me avariou nem o fecho central, nem os vidros eléctricos em 17 anos?!

      Eliminar
    4. Acredito, pois.
      Há carros que só falta falarem.
      Não me admiro que as pessoas personifiquem tanto os carros e até achem que eles têm sentimentos :)

      Eliminar
    5. É "que nunca me avariou nem o fecho central, nem os vidros eléctricos em 17 anos"porque não tinha nenhum dos dois!! :P :P :P

      Eliminar
    6. Parvo dos genitais :P
      O carro falava, portanto :P

      Eliminar
    7. Caíste direitinha, era óbvio... :P
      O carro era o que eu podia ter e fiz os meus primeiros 50 000km naquele carro. :)
      Debaixo de chuva, no meio de neve e a ligar várias regiões do país no mesmo dia para ir de fim de semana.
      E estreei namoradas, também :P :P :P

      Eliminar
    8. Foi :P
      Mas é como te digo: tens ou não tens saudades dele?
      Olha que há carros que têm alma... :)

      Eliminar
    9. Tive muita pena do deixar no stand, mas tinha o meu (actual) novo para estrear como prémio de consolação :)

      Eliminar
    10. Ainda bem que os carros não têm alma.
      Pois não? :)
      :/

      Eliminar
    11. Se tiver, a desse que foi o meu primeiro carro, não me deve assombrar, pois eu tratei-o sempre bem e com mimo :D

      Eliminar
    12. Mas abandonaste-o, por uma mais nova :P
      Homens.

      Eliminar
    13. Nunca!! Apenas o deixei para abate. Se pudesse, tinha os dois :P

      Eliminar
    14. Coitadinho. Daqui a pouco estou a chorar :-|
      Bruto :P

      Eliminar
  5. Anónimo21/2/15

    Uma dúvida que gostaria de esclarecer: LP sabe conduzir?
    Parece nada ter a ver com o post mas tem. Coisas minhas :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não.
      É claro que não.
      Naturalmente, não.
      Extremamente, não.
      Definitivamente, não.
      Não.

      http://media.giphy.com/media/sBIAmXQd7VeOA/giphy.gif

      Eliminar
  6. Pois...espero que entretanto já tenha dado para mudar o pneu e para colocar gasolina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gasolina, pus logo, já com o pneu todo a rasgar.
      O pneu foi hoje. Dois...

      Eliminar