26/02/2015

Mostramos o peito ao blogger ou não? Quem é que tem tomates?

Ando para aqui a germinar umas ideias anti-medida de fechar blogs ao público, avisada pelo blogger a alguns blogs, na passada segunda-feira. 

Eu não recebi o aviso, porque, pelo menos por enquanto, ainda vou podendo meter aqui os meus genitais, denominar a isto o meu buraco, chamar cabrão ao meu boi de quatro rodas e puta à minha vida de todas as vezes que se me apresenta uma puta de uma pedra no caminho - que eu, cândidamente, e com a carinha, repito, de anjo devasso que o de lá de cima me ofereceu de bónus, logo após me construir com este corpaço, vou amontoando, num montinho de merda (lá está outra coisa que vou podendo dizer as vezes que me apetecer, merda-merda-merda), para, um dia, devolver uma a uma -, e só não digo mais vezes aquela palavra começada por car e acabada em alho porque não gosto de distratar o órgão genital masculino, tão bonito e prazeroso, e que tanta falta faz a tanta gente, o que é muito diferente de considerar que um bom barrote pelos canais anais acima de pessoas como estas, de onde saiu a medida anti-bloguista em questão, é que era uma medida, se não de higiene mental, pelo menos de saúde pública, para acalmar afrontamentos puritanos e outros pruridos beatificantes do mesmo género.

No entanto, solidarizo-me. Não posso aqui afirmar que frequento com assiduidade blogs com gente nua, mas também só não o faço por motivos absolutamente pessoais, que nada têm a ver com pudores ou vergonhas, que isto, na minha idade, já é cena que não assiste há qu'anos e ai de quem me venha cá com a merda da conversa que ai eu cá não porque a santa madre igreja e o genital. Simplesmente, e atendo-me apenas ao meu caso concreto, dá-se que não me interessa especialmente ver gente gira toda nua, pois que basta despir-me ao espelho e tenho o assunto arrumado, diante daquilo tudo, chego a ouvir as minhas próprias exclamações de espanto e consideração "Mas como é que é possível?", "Agarrem-me, senão desgraço-me", e "Não fosse eu heterossexual empedernida e já ias ver. Ó boa.". Portanto, vou pouco.

Abstraiamo-nos da questão jurídica inerente ao assunto - que, parecendo que não, é a mais importante no meio disto tudo, e está absolutamente desconsiderada. Ou seja, temos uma empresa norte-americana a tomar uma medida violadora de um princípio fundamental, constitucionalmente consagrado pelo Direito português, que é o da liberdade de expressão. E outros violará, mas este será , talvez, o maior estandarte, e aquele de que me lembro já-já. E digo abstraiamo-nos, porque, conforme sabem, eu exerço a profissão de empregada doméstica, tirei a 4ª classe na escola rural à noite e prefiro passar a questão para quem de direito, ou melhor, de Direito. 

No fundo, este post é uma auscultação: vamos deixar chegar o dia 23, ver fechar blogs (que ficam confinados a convidados, ou seja, mortos), ver limpar outros blogs, ver a blogosfera portuguesa reduzir-se a generalistas, culinária, baby e poesia (não erótica, ou, pelo menos, não ilustrada)? Ou vamos a uma acção concertada, massacrando o blogger com um texto comum (tratando-o como ele tratou os bloggers portugueses, exactamente com a mesma deferência pessoal), com um header comum, com um painel na barra lateral, com uma imagem de perfil comum... 

Não tenho mais ideias.

Alguém?

Sim ou não?

E, se sim, ideias...?

Será que os senhores da América lêem francês?



57 comentários:

  1. !ª ideia: NÃO FAZER POSTS ENORMES NUNCA MAIS!! :P

    disse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também posso deixar de escrever e passar a postar só fotografias, desde que não de gente nua e/com sexo.
      Preferes assim? :P
      Olha, ideias não me faltam.
      Só para cenas mais construtivas é que me andam a falhar :-|

      Eliminar
    2. Desde que não ponhas animais nus, porque isso é atentado ao pudor!!
      O meu cão vê o blogue!!

      Eliminar
    3. O teu cão vê o meu blog?
      Eu não sei se acho isso bem.
      Eu já pus imagens das minhas gatas, e elas andam sempre como vieram ao mundo.
      E os meus passarinhos também.

      Eliminar
    4. O meu cão vê os blogues todos!!
      Excepto quando está a dormir.
      Mas ele já é velho, por isso, passa 90% do seu tempo a dormir :P

      Eliminar
    5. Então, 10 % (se não me falha a matemática :P), são dedicados à blogosfera?
      Arranja-lhe uma rafeirinha que goste de idosos, mazé :P

      Eliminar
  2. Por acaso tenho uma fotografia em biquini e numa pose manhosa nos rascunhos. Será hora de a publicar? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha...
      A resposta é sim! :P
      Agora que falas nisso...

      http://lindaporcaoucheirodeestrume.blogspot.pt/2013/07/eu-tambem-fotografo-coisas-que-vejo-e_11.html

      (desconsideraram esta nudez quase total, esta imagem quase sexual? :D)

      Eliminar
    2. Ui, como é que essa imagem passou no crivo? :D Vou denunciar! :D

      Eliminar
    3. Desconheço em absoluto!
      Por mais que olhe, só vejo nudez e sexo!
      Eu própria vou denunciar! :D

      Eliminar
    4. Sou da opinião que devias ser a primeira a fazer a denúncia como exemplo de moral e bons costumes :D

      Eliminar
    5. Que comentário tão bem esgalhado, este teu! :D
      Sempre tinha a fama e o proveito...
      (olha lá, e se eu disser aos senhores do blogger que aquela é uma amiga minha, achas que eles perdoam? :P)

      Eliminar
    6. Não sei. Mas vale a pena tentar :D

      Eliminar
    7. Já não seria a primeira a fazer isso, mas ao contrário :D

      Eliminar
  3. Anónimo26/2/15

    Mostramos o peito ao blogger ou não? Quem é que tem tomates? LP; ou uma coisa ou outra. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que estava a piada, ou eu construí uma imagem hermafrodita? :)
      Vocês desmontam-me os bonecos, amputam-me o génio criativo, castram-mo! :)

      Eliminar
  4. Anónimo26/2/15

    Depois de alguns minutos consumidos na leitura de um dos mais brilhantes posts que vi aqui neste blogue sem fronteiras ... (pausa para descansar) ... chego à mais que brilhante conclusão de que não percebi patavina.
    A tua questão está centrada em peitos ou em tomates? Sinto-me dividido. Peito é peito, tomate é tomate. Inquestionável.
    Hummm, acho que vou alinhar nessa espécie de marcha de protesto. Tenho peito, ainda que com algum pelo/cabelo, tomates tenho dois, que me sobraram do almoço e que espero sobrarem durante muito tempo.
    Bora lá, a eles que se faz tarde. Vais fazer um 'acima assinado'? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante, homem, é este teu comentário!
      You got it, man! :)
      Só por causa dessa, vais levar um prémio. Olha ali para o lado direito :P A minha generosidade desconhece limites e travões.
      (não, a sério: era já um dever)

      Já agora, os homens não têm peito? Isto já me começa a intrigar.
      A expressão "dar o peito às balas" não é comum aos dois géneros?
      Eu falei de mamas, por acaso?

      Eu pedi ideias, em acima ou em baixo, assino o que for para assinar, mas ninguém me leva a sério...
      (repara na esbardalhice que, por exemplo, o SOG faz dos meus posts-maravilha, na minha própria caixa de comentários :D)

      Eliminar
    2. Anónimo26/2/15

      Aquele espaço, ali ao lado, ficou mais brilhante. Era um dever, já desde o Carnaval, lembras-te?
      Prémio merecido.

      Eu não disse que os homens não têm peito. Ora relê.
      Não falaste de mamas. Se o tivesses feito, eu pensava que andavas a estudar anatomia.

      Ideias? 10 euros cada, até três palabras. Daí por diante, upa upa.
      Os teus posts-maravilha são uns incompreendidos ;-)

      Eliminar
    3. Olha, o Carnaval é quando uma mulher quiser, lá diz uma grande pensadora.

      Pois não disseste, eu é que quis deixar aqui bem claro.
      Há pessoas que lêem a minha caixa de comentários.
      Designadamente, eu.

      Eu própria sou uma incompreendida ;)

      Eliminar
    4. Anónimo27/2/15

      Incompreensão, coisa que afecta as pessoas importantes. Óh p'ra mim a ser incompreendido!!!

      Eliminar
  5. Se eu fosse a ti criava uma petição pública para debater esta questão. E digo-te mais com essa cena dos avisos eu nunca quis meter fotos das minhas boobs no blog mas olha que agora estou mesmo tentada a meter só para dar um bailinho da madeira ao blogger lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Petição, não sei se me dou ao trabalho de redigir, que já sei no que é que isso dá - o povo todo a berrar "Despe! Despe!"... ai, não, espera. A berrar "Eu assino, eu assino!", e depois viste-las.
      Já a das boobs, isso sim, é uma acção concertada! Era todas fazermos isso (eles que tivessem uma ideia parecida), a ver quem é que tem e quem é que não tem tomates para as mostrar ao blogger :D

      Eliminar
    2. Anónimo27/2/15

      Didi, cuidado com as petições. Principalmente as púbicas. Ooppss, queria dizer públicas e fugiu-me a substância :-)

      Eliminar
    3. Isso eras tu a querer dizer "púdicas", não eras? :P

      Eliminar
    4. Anónimo27/2/15

      Mais ou menos sim ... não era nada pá!

      Eliminar
    5. A língua portuguesa, como se já não tivesse homógrafas e homófonas suficientes, ainda tem as parvas das parecidas. E isto, parecendo que não, obriga-nos a dobrar a língua, sob pena de nos sair uma aleivosia. Tramado.

      Eliminar
  6. Vai dar confusão, certo? Alinho!!!

    Mas, afinal, em que ficamos? Peito ou tomates? Tenho ali uns no frigorífico e se for preciso vou já tirar-lhes umas fotos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que enfim que vem aqui alguém dizer que sim, not sopas!

      O que é que tens no frigorífico? Peitos ou tomates?
      Agora perdi-me.

      Eliminar
    2. Não os fotografes, que o Blogger não deixa!
      Olha, pela-os...

      Eliminar
  7. Respostas
    1. That's my girl! :)
      Mas a sério que acho que devia ser feita qualquer coisa, sem ser migrar ou limpar...

      Eliminar
    2. Eu também acho que sim. Se é para vedarem o meu blogue, porque eu também fui notificada, pasme-se!, ao menos que seja com luta. Pelo meu e por todos os outros, como o da Uva, por exemplo, que eu não quero ver "morrer" nem por nada. Isto é um disparate autêntico, coisa sem fundamento nenhum.

      Eliminar
    3. Então, já que ninguém alinhou na história do header comum, que tal uma petição pública?
      Há algum jeitoso para escrever em amaricanio?

      Eliminar
  8. Anónimo27/2/15

    Eu já tive o meu peito publicado em foto no meu blog. E tenho um tomate à mostra noutra foto, também no blog.
    Mas posso voltar a mostrar.
    Mas volto a dizer...acho que vão preferir ver o teu peito. Eu também preferia. E dispenso o tomate. ;-)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que vi ambas as fotos, mas és livre de as republicar, o espaço é teu... :)
      Errr... o espaço é teu?
      Olha, agora fiquei mesmo sem saber se os nossos espaços são mesmo nossos, ou se somos apenas uns inquilinos non gratos, que falam uma estranha e estúpida língua...

      Beijos

      Eliminar
    2. Anónimo27/2/15

      Agora disseste tudo...o espaço não é de todo nosso. E podemos ser despejados a qualquer momento.

      Beijos

      Eliminar
    3. Provavelmente, isso vai acontecer em qualquer plataforma.
      Em todas as plataformas que pisamos, na verdade.

      Beijos

      Eliminar
    4. Anónimo27/2/15

      A vida pode ser considerada uma plataforma? :-)

      Beijos

      Eliminar
    5. Era exactamente isso :)

      Beijos

      Eliminar
    6. Anónimo27/2/15

      Eu já ando em versão introspectiva e vem agora esta moça e diz-me isto.... :-P
      Estou tramado contigo!

      Beijos

      Eliminar
    7. Não sou moça, moço... :P
      Vá, eu calo-me :)

      Beijos

      Eliminar
  9. Anónimo27/2/15

    Oh...este comentário foi à gaja...daqueles não que querem um sim :-P
    Não és moça? Queres ver que tens uma pilinha também? (pilinha pode-se dizer nesta plataforma?)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah... foi :P
      Olha que, se pensares bem, toda a moça tem pilinha! (não sei se se pode. Eu falei em tomates. E disse genitais. Ainda correm comigo por indecente e má figura)

      Beijos

      Eliminar
  10. Anónimo27/2/15

    Toda? Bom...vamos lá a aula de anatomia. Explica-me lá isso como se eu fosse uma criança com 6 anos :-P
    (Eu não quero estragar a tua relação aqui com a plataforma...mas pilinha é equivalente a pipi acho eu)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda :)
      (Eu tenho uma relação com a plataforma? Prefiro achar que não :P)

      Beijos

      Eliminar
  11. Anónimo27/2/15

    Estou a trabalhar e...
    "Based on a content scan of this URL, it is suspected this site may contain offensive material."

    Um grande "fo" mais um "da-se" no fim...só posso ver em casa ;-)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hã?
      O filtro do teu convento é mais severo do que o do Blogger :)
      Um artigo científico da wikipédia, sobre o "clt" + "oris" :D

      Vês em casa, sem mais santas inquisições à perna.

      Beijos

      Eliminar
    2. Anónimo27/2/15

      Tenho o raio do Oliveira de Santa Comba à perna...sempre!
      Eu ia dizer que adoro essa pilinha mas isso é coisa para soar um bocado mal...

      Beijos

      Eliminar
    3. Arranja-lhe uma cadeira, para ele se sentar!
      Isso depende do prisma de quem ouve :P

      Beijos

      Eliminar
    4. Anónimo27/2/15

      Tenho por aqui uma coxa de uma perna, a ver se a história se repete! :-P
      Pronto...eu gosto "desse tipo" de pilinha! O teu prisma acho que é correcto! ;-)

      Beijos

      Eliminar
    5. Era numa dessas que estava a pensar! Tenho a mania que sou subreptícia, mas ainda há quem me entenda os segundos sentidos :P
      Claro que sim :) Eu já passeei no teu "Animatógrafo" também, sabias? ;)

      Beijos

      Eliminar
  12. Anónimo27/2/15

    Isto de falar com pessoal com dois dedos de testa tem a sua vantagem. Dois dedos de testa, anjo-devassa e jeitosa. Abençoada sorte a do teu homem!
    Ai sim??? :-P Entraste muda e saíste calada por lá mas espero que tenhas gostado. Coitadinho, vai fechar portas também...

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou azar, que isto de ser o kit completo pode não ter piada por muito tempo.
      Gostei muito, sim :)
      Saí, não quis incomodar os senhores :P
      Não feches. Lê isto.

      Beijos

      Eliminar
    2. Anónimo27/2/15

      Ui...será que vai ser mesmo assim??? Gostava de poder continuar com ambos!!!

      Beijos

      Eliminar
    3. Aparentemente, as vozes de burro chegam ao céu :)

      Beijos

      Eliminar