03/02/2015

Aquela cena de a tua liberdade acabar onde começa...

Esta imagem é recorrente (e este nem é um exemplo dos mais graves),


e a verdade é que esta atitude de falta (de civismo, de educação, de saber conduzir, de caco) fica sempre impune.

Quando alguém, num parque de estacionamento, deixa o carro de maneira que ele ocupa dois lugares, deveria pagar dois lugares. Num parque não pago, deveria pagar uma multa sob a forma de taxa. No entanto, nem os seguranças dos parques têm competências para passar multas, nem a polícia algum dia foi chamada para multar, por estacionamento irregular, este tipo de situações. Existe uma função preventiva e uma função punitiva em algumas leis, não é? É, nomeadamente nas leis penais e contravencionais. Então, era bom que o legislador se lembrasse de pessoas como eu, que sofro dos nervos de cada vez que perco um lugar por conta da imperícia e da estupidez alheias. E fazia aquilo para que o elegemos: legislar. Porque, infelizmente, para o povo português, assim entendido como massa anónima, existem comportamentos que só consegue adoptar se for ameaçado (vais preso, pagas multa, etc), de outra maneira continua a cuspir pastilhas elásticas e a espalhar cocó de cão por todo o lado. E, com este tipo de ameaça, eu concordo.

E, pois, sou uma selvagem contida. A minha vontade é sempre a de personalizar estes carros com a chave da minha casa, que é toda bicos (chiu).

14 comentários:

  1. Eu tenho sempre uma vontade enorme de lhes furar a porcaria dos pneus. Falta de chá, mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer. Mas olha que um destes dias saco do pipo a um, atiro-lho lá para as calendas gregas do parque, e fica-lhe a esvaziar o pneu que é um miminho. Depois há-de andar a enchê-lo e de cu para o ar à caça do pipo.

      Eliminar
    2. Ahahahahahah, adoro a minha imaginação fértil.

      Eliminar
    3. Já eu, que tenho a PDMania, é raro passar da vontade, de tão civilizada que sou.

      Eliminar
  2. Anónimo3/2/15

    Ora essa! Só porque o pópó tem uma roda em cima do traço está mal estacionado?
    Pronto, não digas nada que eu digo tudo, sem medos. Só uma (má) condutora se sentirá incapaz para estacionar no espaço que sobra. Uiiiiiiii, já sei que te vais passar da 'marmita' :-)

    O traço é o limite da área para estacionar. Ah, pois, a roda está um centímetro para lá ... raios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que não me passo. Estacionar deve ter sido a primeira coisa que aprendi a fazer, ainda nem sabia andar para a frente com o carro. Garanto-te que estaciono em qualquer lugar, mesmo em curva, mesmo em subida e curva. A questão é que, às vezes, a roda para lá do traço significa o inutilizar do lugar que está ao lado, por haver uma coluna ou uma parede. Eu até posso lá meter o carro, mas depois saio lá de dentro por onde? Pelo tejadilho?

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/15

      Hás-de fazer o favor de explicar como aprendeste a estacionar mesmo antes de andar para a frente, com o carro, está visto.
      Arrumar só de marcha atrás? É pá isso é muito à frente!
      Nunca te atravesses à frente do meu bólide .-)

      Eliminar
    3. É claro que é metafórico, mas não anda muito longe da realidade. Como sabes, na escola aprende-se, essencialmente, a estacionar de marcha-atrás.
      Fica descansado. Fora no Verão, praticamente nunca vou para os teus lados :P

      Eliminar
  3. " Num parque não pago" - nos outros já podia?
    ...mulheres :P :P :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "deveria pagar dois lugares"
      ... homens :P :P :P

      Eliminar
  4. Ui! Tocaste-me aqui num ponto fraco, os nervos que essa gente me provoca, senhores! E esse nem é dos piores, há alguns que conseguem a proeza de estacionar MESMO no meio de 2 lugares. Aiiii....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e ninguém faz nada! É que, às vezes, não há mais nenhum lugar no parque todo!

      Eliminar
  5. Poderá ser por uma linda história de amor. Ele chega primeiro e coloca o carro a ocupar dois lugares para que ela tenha lugar quando chegar e possam ficar os dois carros lado a lado, bem juntinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... :|
      Eu já perdi essa visão romântica das situações...
      Ou anda meio mundo apaixonado por outro meio e eu a rosnar que me ocupam os lugares :D

      Eliminar